Halloween party ideas 2015

Browser hijacker.Como ficar livre desta praga!

hlb

Linkbucks foi (no passado mesmo) um site de marketing, hoje é apenas mais um lixo que sequestra o seu navegador, assim como a porcaria do hao 123.
Desliguei meu PC normalmente e no outro dia ao abrir o navegador - a primeira aba abre com o site como pagina padrão - para minha surpresa assim que terminou de carregar a pagina deu um reload automático redirecionando para esse site zytpirwai.net e já fazendo o download do Adobe Flash Player. Na sequência um amigo me ligou e disse estar com o mesmo problema, então comecei a pesquisar sobre esse tal zytpirwai.net na web. Esse é o lixo que faz o redirecionamento colocando uma espécie de URL de afiliado no seu domínio. Por quase dois dias procurei por uma solução na web para me ver livre desta praga e todos os tutoriais que encontrei não funcionaram 100% por cento e o que me deixou com bastante raiva foi ver o Linkbucks tentando tirar o deles da reta como vocês podem ver na imagem abaixo.

liar

Para ficar livre desta praga o 1ª passo é usar um anti malware. Por via das duvidas usei dois.
IObit Malware Fighter e o Spyhunther da Enigma Software, mas como não usei a versão paga tive de retirar os arquivos nocivos manualmente, porém é fácil pois o programa lhe dá o caminho, basta apenas clicar no sinal +. (veja a imagem abaixo)

es

Agora para garantir novas surpresas desagradáveis instalei também Clean Links (extensão) no navegador (Firefox).

cl

Para configura-lo é muito simples é so fazer como coloquei na imagem. Não tem erro.



Por enquanto é isso.

Postar um comentário

Robson Andrade Frias

{picture#https://lh3.googleusercontent.com/-yov9xaIO0dI/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAMwo/vkeh27JsP28/s60-p-rw-no/photo.jpg} CultSpot Magazine Digital {facebook#https://pt-br.facebook.com/cultspot/} {twitter#https://twitter.com/cult_spot} {google#https://plus.google.com/+CultspotNetrededeculturaL} {pinterest#https://www.pinterest.com/cultspot/} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UC2K8LUOEYRUutwTS3Iom2VA} {instagram#https://www.instagram.com/cultspot/}
Tecnologia do Blogger.